quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Histórias em quadrinhos e educação infantil

Este artigo fala  que os "diferentes aspectos das histórias em quadrinhos tem chamado a atenção de cientistas políticos, sociológicos, linguistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico."

Abaixo segue a referência com o link para acessar o artigo completo. Boa Leitura!


ALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicol. cienc. prof.,  Brasília,  v. 21,  n. 3, set.  2001 .   Disponível em http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-98932001000300002&script=sci_arttext&tlng=en. acessos em  23  fev.  2012.